Publicado em 12/08/2013

Como jogos educativos podem aumentar o rendimento escolar do seu filho

O jogos educativos, além de divertir, podem ensinar bastante às crianças. Saiba mais!

Os jogos eletrônicos vem fazendo parte da vida da maioria das pessoas na atualidade, sejam elas crianças, jovens ou adultas. Justamente por isso é muito comum nos depararmos com uma infinidade de empresas que oferecem produtos nesse segmento, sendo empresas que já são mundialmente conhecidas e querem sempre contar com novidades para oferecer a seus consumidores. Diferente do que muitas pessoas imaginam, existem muitas que querem participar principalmente do desenvolvimento da criança e oferecem os denominados jogos educativos, sendo jogos que não envolvem violência ou algo que não possa ser utilizado por uma criança, porém, conta com material educativo, onde a criança joga e se diverte, mas aprende sem nem mesmo perceber que ao jogar também está estudando.

Melhorar rendimento escolar - Jogos Educativos

Como a maioria dos pais devem estar cientes, as crianças tem acesso, muito cedo, aos aparelhos eletrônicos, justamente por isso está cada vez mais complicado manter o controle sobre o uso de jogos eletrônicos e, nesse caso, nada melhor do que ajudar o que poderia ser algo pouco produtivo para algo que realmente pode oferecer muita qualidade para o desenvolvimento dessa criança. Lembrando que existem muitas empresas que oferecem jogos educativos para várias plataformas e que realmente podem ajudar bastante no aprendizado da criança, sendo que alguns ajudam até mesmo desenvolver a fala ou até mesmo o modo de escrever, sendo jogos que atraem a atenção e que ajudam nos ensinamentos.

Mas é necessário tomar alguns cuidados em relação a controle de seus filhos em relação aos jogos, mesmo que ambos os jogos sejam educativos. Vale lembrar que esses jogos devem ser utilizados somente como uma ajuda para aumentar e potencializar o rendimento escolar de seu filho, o mesmo não pode ser utilizado sempre como principal responsável por manter a qualidade escolar, caso contrário seu filho terá problemas de aprendizado e também terá problemas para se comunicar, pois estará sempre vidrado nos jogos eletrônicos e isso pode ser um grande risco para o futuro de seu filho de um modo geral.

5 jogos populares

Diferente do que muitos pais imaginam, os jogos virtuais não utilizam técnicas diferentes dos jogos antigos que eram utilizados por instituições de ensino para ajudar no aprendizado. A grande diferença é que esses jogos vem sendo utilizados com o mesmo desenho e mesmo funcionamento, porém são oferecidos em formato virtual, no qual abrange várias plataformas, sendo possível jogar no PC, console e também em aparelhos móveis, como no caso de smartphones e tablets, sendo, com certeza, ótimas possibilidades para que seus filhos tenham acesso.

Atualmente existem muitos jogos nesse segmento e entre um dos principais jogos estão o jogo da forca, jogo da memória, jogo de vestuário, jogo dos 7 erros e quebra cabeças. Ambos os jogos podem aumentar o rendimento escolar de uma criança e, também, podem ser encontrados em vários sites especializados nesse segmento.

Dicas e Truques dicas de jogos jogos educativos




Quem leu este post, jogou...


Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.