Topo
Publicado em 25/11/2014

Turma do Super Mario invade o McDonalds

Voltado ao público infantil, brindes da rede de fast food atraem até os mais crescidinhos.

Unanimidade entre gamers desde o final dos anos 80, Super Mario e sua turma conquistam novos fãs, geração após geração. Apostando nisso, a rede de fast food McDonalds resolveu fechar uma parceria com a gigante dos games Nintendo para levar o mascote da companhia japonesa como um mimo a seus clientes.

Desde a segunda semana de novembro, é possível encontrar em todo o Brasil, as miniaturas que, além dos personagens do jogo Mario Bros, ainda conta com outro mascote da Nintendo, o gorila Donkey Kong. Curioso é que o encanador Mario nem sempre foi a aposta número 1 da empresa japonesa. Sua primeira aparição no mundo dos games se deu justamente em um dos games da série Donkey Kong, o que explica sua inclusão na lista.

Como os mascotes possuem uma imensa legião de fãs espalhados pelo mundo, os itens se tornam extremamente colecionáveis. E em alguns estados do país já é possível ouvir um certo ruído de fãs reclamando que não conseguem encontrar um ou outro personagem em sua cidade. Isso por que, apesar de ser um brinde que acompanha um dos lanches, os bonecos podem ser adquiridos de forma avulsa, por 5 reais a menos que o “combo” lanche+brinquedo.

Turma do Super Mario invade o McDonalds

Personagens disponíveis e um pouco de suas histórias

Super Mario

Mascote maior da Nintendo e talvez de toda a história dos games, Mario começou sua carreira como personagem coadjuvante em um dos games da série Donkey Kong, em meados dos anos 80. As restrições gráficas em games da época influenciaram no design do personagem como o bigode e as cores escolhidas. Ainda assim, Mario cativou o público e pouco tempo depois ganhou seu próprio game. A partir daí, todos os anos um novo jogo do encanador bigodudo é lançado para as plataformas da Nintendo. Além disso, é possível encontra-lo em spin-offs como o game de corrida Mario Kart, Mario Tennis e a franquia de luta Smash Bros. Mario recebeu 3 versões diferentes nos brinquedos do McDonalds.

Luigi

Irmão de Mario, coadjuvante de alguns games da franquia e protagonista de alguns spin-offs. Luigi é a piada constante usada entre fãs para detectar gente que se intitula fã da série, mas pouco sabe sobre os games e se referem a Luigi como “Mario Verde”. Isso por que, nos games mais antigos, os dois personagens eram idênticos, mudando apenas a cor da roupa de um e outro.

Super Mushroom

Apesar de ter virado brinquedo nesta promoção, o Super Mushroom (super cogumelo) na verdade é um dos itens dos jogos do Super Mario. Nos games, é responsável por aumentar a força dos personagens jogáveis. Curioso é que esse é um dos souvenirs mais encontrados entre fãs, sendo utilizados como chaveiros, mochilas, bolsas, etc.

Princesa Peach e Toad

A Princesa Peach é o principal objetivo de boa parte dos games da franquia Mario Bros. Afinal, Mario passa fase após fase buscando encontrar a princesa para salvá-la das garras do vilão Bowser. Toad é um simpático cogumelo que fala e é o fiel escudeiro da Princesa Peach.

Yoshi

O dinossauro ajuda Mario em algumas fases do seu game e, assim como Luigi, também protagoniza alguns spin-offs, como a série Yoshi’s Island. O nome Yoshi tem origem na palavra japonesa nakayoshi, que significa amigo.

Donkey Kong

Conforme já falamos antes, nos anos 80, o gorila protagonizava o game responsável pela primeira aparição do Super Mario no mundo dos games. Após isso, caiu no esquecimento, até o lançamento do game Donkey Kong Country para Super Nes, já em meados dos anos 90.

Curiosidades super mario




Quem leu este post, jogou...


Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.