Topo
Publicado em 17/12/2014

Conheça os Amiibos da Nintendo

Bonecos poderão ser utilizados junto a games para melhorar a experiência dos jogos

A Nintendo sempre foi conhecida por inovar e lançar tendências no mercado de games. Dessa vez, a Big N resolveu misturar o mundo real com o virtual de uma forma divertida e muito útil. Para isso, ela colocou no mercado os “Amiibos”, uma série de bonecos que trocam dados com os consoles da empresa para melhorar a experiência nos games.

Cada Amiibo é baseado em um personagem de jogos da empresa, como Super Mário, Pikachu, Link e Donkey Kong. Mas as diferenças não ficam só no lado estético. Cada um deles se comunica de forma diferente com os consoles Wii U e 3DS, para desbloquear itens e funções extras em diferentes jogos, utilizando a tecnologia conhecida como NFC.

Não há regras sobre um determinado boneco só funcionar em um certo jogo. Por exemplo, você pode usar um Amiibo do Super Mário junto a um game da série Pokémon. No entanto, em um recente comunicado, a Nintendo alertou os usuários que os Amiibos são capazes de armazenar informações de apenas um jogo por vez. Sendo assim, caso você deseje utilizá-lo em um game diferente, terá de reiniciar o boneco.

O sucesso de vendas dos Amiibos foi enorme e os estoques de alguns modelos logo se esgotaram. Em seguida, diversos boatos começaram a circular na internet sobre os Amiibos menos vendidos serem descontinuados, em outras palavras, a Nintendo pararia de produzi-los. A notícia falsa logo foi desmentida pela Big N que garantiu a continuidade, porém daria prioridade aos modelos mais populares, visando manter estoques de todos os modelos.

Os primeiros Amiibos lançados foram de Mario, Pikachu, Peach, Link, Fox, Samus, Yoshi, Donkey Kong, Villager, Kirby, Marthto e o Treinador do Wii Fit. A Nintendo ainda garantiu que irá produzir mais modelos diferentes, baseados em personagens que ainda não receberam seus Amiibos.

Amiibos

Defeitos que Valem Ouro

Como quase tudo que envolve a Nintendo no mundo dos games se torna altamente colecionável, com os Amiibos não seria diferente. E para colecionadores, muitas vezes, um defeito se torna virtude. Foi o que aconteceu com dois Amiibos defeituosos, que logo ganharam destaque na internet e acabaram comercializados por milhares de dólares.

O primeiro caso aconteceu com o Amiibo de Samus, herói da série Metroid. Samus é uma caçadora de recompensas equipada com uma roupa cibernética e um canhão em um dos braços. O boneco em questão veio com dois canhões, um em cada braço, de fábrica. O objeto foi vendido em um leilão por $2.500,00 dólares.

O caso mais bizarro envolveu a Princesa Peach, da série Super Mario. O Amiibo de Peach veio sem as duas pernas. A ausência de pernas fez o Amiibo da princesa pular de míseros $13 dólares, para ser vendido pela bagatela de $25.000,00 dólares. 

Curiosidades bonecos nintendo





Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.