Publicado em 08/05/2013

Jogos infantis para Playstation 2 (Parte 2)

Confira mais alguns jogos infantis para PlayStation 2.

Esse artigo é a segunda parte de uma série de três, nos quais trazemos uma descrição completa daqueles que consideramos ser os principais jogos infantis para playstation 2. O objetivo é auxiliar na tomada de decisões dos pais e educadores em relação a escolha dos melhores jogos para seus pequenos, lembrando que é importante também a utilização do bom senso para evitar exposição precoce da criança aos jogos eletrônicos e/ou exposição por longos períodos o que também poderá ser prejudicial ao saudável desenvolvimento infantil.

Leia: Jogos infantis para Playstation 2 (Parte 1)

Acompanhe agora a segunda parte de nossa lista de Jogos infantis para Playstation 2

Monster House (A casa monstro em Português)

O jogo é baseado no longa-metragem de animação que teve sua estréia no ano de 2006 e mesmo assim possui capacidade de prender a atenção dos pequenos. O filme retrata a história de um garotinho (D.J Walters) que passa a notar coisas estranhas acontecendo ao seu redor, mais precisamente na casa em frente à sua, que parece possuir vida própria e engolir aqueles que se aproximam dela. O Jogo possui tons de suspense e dramaticidade, elementos que instigam e muito os pequenos.

Wall-e

Mais um jogo baseado em filme sucesso nos cinemas. Wall-e, no filme que leva seu nome, é um robô que fica incubido de limpar a terra, que foi tomada por lixo. Ao buscar o cumprimento de sua missão, Wall-e encontra e se apaixona por Eva, um outro robô. O jogo tenta reproduzir fielmente o enredo do filme, trazendo Wall-e e Eva em uma alucinante aventura em 10 mundos diferentes (a exemplo do filme).

Harvest Moon (Histórias da fazenda)

Esse é um dos poucos games em nossa lista que não está diretamente relacionado a nenhum filme de animação, possuindo, portanto, sua própria história, que, como o próprio nome sugere, se baseia na vida em uma fazenda. Harvest Moon é uma espécie de RPG, no qual as crianças poderão ter acesso a um novo mundo e estimular a criatividade por meio da execução de tarefas cotidianas em fazendas, como plantar, colher, ordenhar vacas, tosar ovelhas, e ainda poderão criar vínculos afetivos entre os personagens do jogo, uma opção interessante desde que observada a idade recomendada para o game.

Leia também: Jogos infantis para Playstation 2 (Parte 3)

Consoles




Quem leu este post, jogou...


Comentários (0) Comentar

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!
Entrar Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Esqueci minha senha
Criar conta Conectar com facebook Nunca postaremos no seu Facebook ou
Li e estou de acordo com os Termos de uso e a Política de privacidade.
Recuperar acesso

Informe o seu e-mail para que possamos enviar novas instruções de acesso.